Notícias: Clássico da moda no Rio, Flamengo e Botafogo debutam em decisões no frio Engenhão

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Clássico da moda no Rio, Flamengo e Botafogo debutam em decisões no frio Engenhão


Nos últimos quatro anos, o título do Estadual do Rio foi decidido por Flamengo e Botafogo. O fato deixou o clássico com ares de “maior rivalidade” do futebol carioca. Neste domingo (20), às 16h, os clubes novamente se enfrentarão em uma partida decisiva pelo torneio, desta vez válida pelas semifinais da Taça Guanabara. A única diferença será o visual.
Sai o Maracanã, palco do tricampeonato rubro-negro (2007-08-09) e do título alvinegro em 2010, e entrará o Engenhão, novo lar do futebol fluminense. Será o primeiro confronto decisivo entre os times no estádio.
Duelo entre Joel e Luxemburgo
O fato faz com que o técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, aponte o rival favorito no confronto, já que o Engenhão é administrado pelo Botafogo e tem sido cedido a Flamengo e Fluminense com o fechamento do Maracanã para reformas.
- O Engenhão é deles e vamos decidir na casa deles. Não é porque temos Ronaldinho Gaúcho que somos favoritos. O time da moda é o Botafogo, que é o atual campeão Carioca.

Do lado alvinegro, veio o troco por meio do treinador Joel Santana, que apontou o Flamengo mais forte por ter contratado Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. “Investiram pesado, são os favoritos”, disse.
No entanto, sem querer entrar nessa “troca de gentilezas”, talvez a melhor definição para o clássico tenha vindo do goleiro Jefferson, do Botafogo. Um dos destaques na vitoriosa campanha em 2010, ao pegar pênalti de Adriano em jogo decisivo, apontou o confronto como o mais “quente” da cidade ultimamente.


- O jogo para a cidade. Virou a grande rivalidade do futebol carioca por contas das várias decisões. Isso fez a gente aprender a jogar contra o Flamengo. Perdemos nos três primeiros anos, mas no ano passado vencemos.
Contudo, para passar de novo pelo rival, o Botafogo terá de superar a ausência de Marcelo Mattos. Invicto desde que estreou pelo time, em 2010, com 17 vitórias e três empates, o volante foi vetado por conta de lesão no pé direito, inflamado. Bruno Tiago, suspenso, também está fora. Entram Arévalo Ríos e Somália.

Do lado rubro-negro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem problemas. Desta forma, deve repetir a equipe que eliminou o Murici (AL) pela Copa do Brasil, no meio de semana. Com isso, Ronaldo Angelim continua improvisado na lateral esquerda.
Será o primeiro grande jogo de Ronaldinho Gaúcho pelo time e o astro, principal contratação da temporada, promete não decepcionar.
- A motivação é essa, de fazer o meu melhor. Quero ir crescendo a cada jogo, o meu objetivo e o do time inteiro é esse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materias mais populares

Postagens populares