Notícias: bahia carnaval Central de Vistoria de Trios tem intenso movimento no último dia

sexta-feira, 4 de março de 2011

bahia carnaval Central de Vistoria de Trios tem intenso movimento no último dia


Central de Vistoria de Trios tem intenso movimento no último dia
Donos de veículos que vão desfilar nos circuitos de Salvador têm até as 18h para concluir a vistoria
Um grande movimento está sendo registrado na tarde desta sexta-feira (04) na Central de Vistoria de Trios Elétricos, montada pela Salvador Turismo (Saltur) no Parque de Exposições. O espaço concentra os 11 órgãos e entidades responsáveis por vistoriar e autorizar a saída de trios elétricos e carros de apoio nos circuitos do Carnaval da capital baiana. Já foram emitidas 87 autorizações e outros 23 processos estão em andamento. A previsão é de o total de veículos liberados se aproxime de 125.
Segundo o capitão Almeida, da Polícia Militar, que coordena a central, as atividades devem se encerrar às 18h desta sexta. “Apesar do movimento, não registramos qualquer transtorno para os donos de trios e acreditamos que até o fim da tarde todos os que nos procurarem terão as autorizações emitidas. Afinal, eles já conhecem as exigências e sabem como atendê-las”, explicou.


Para licenciar um trio ou carro de apoio, o proprietário precisa passar pelo crivo de quatro órgãos técnicos – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agrimensura (Crea); Departamento de Polícia Técnica (DPT); Corpo de Bombeiros; e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além disso, Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), secretarias estadual e municipal da Fazenda e da Saúde, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) também atuam na fiscalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materias mais populares

Postagens populares