Filmes, livros e milhões de fãs mergulham na história do bruxo, criada por uma mãe solteira britânica completamente desconhecida. Hoje, autora é bilionária
A escritora britânica JK Rowling: de completa desconhecida
a bilionária
(Andy Rain/EFE)
Depois da relativa lentidão da primeira parte, que estreou em novembro
do ano passado, o novo filme volta a apostar nos efeitos especiais
Quando uma mãe solteira britânica totalmente desconhecida e que sobrevivia graças à ajuda do governo percorreu as editoras com um manuscrito sobre as peripécias de um jovem bruxo, muitas rejeitaram a ideia. Hoje, com certeza lamentam a decisão.
A publicação do primeiro livro de J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em junho de 1997, provocou um fenômeno comercial. Desde então foram vendidos mais de 400 milhões de exemplares dos sete volumes da saga em 69 línguas, números superados apenas por livros como a Bíblia.
Recorde - No cinema, os sete capítulos da franquia que estrearam desde 2001, com produção do estúdio Warner Bros, arrecadaram 6,4 bilhões de dólares em todo o mundo, um recorde absoluto. "Está acima dos meus melhores sonhos", declarou David Heyman, produtor de todos os filmes, que se tornou fã do jovem bruxo ainda em 1997.
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, que estreia no próximo dia 15 de julho, é a conclusão da epopeia. Dirigido pelo britânico David Yates, o filme mostra a "batalha final", narrada nas 300 últimas páginas do sétimo e último livro, que foi dividido em dois para a telona.
Em 3D - Depois da relativa lentidão da primeira parte, que estreou em novembro do ano passado, os "Pottermaníacos" se reencontrarão com os efeitos especiais, e pela primeira vez em três dimensões. Harry, que se tornou um jovem adulto, enfrenta o Lorde Voldemort, o mal absoluto, em uma batalha memorável na escola de magia de Hogwarts.
"Apenas um pode sobreviver", anuncia o trailer. O explosivo final encerra quase 10 anos das vidas do trio Harry-Ron-Hermione. J.K. Rowking garante que não escreverá um novo volume. Mas sua varinha mágica ainda transforma em ouro tudo o que toca. A escritora, que tem uma fortuna avaliada em um bilhão de libras, acaba de lançar o site Pottermore.com, para vender diretamente e de maneira exclusiva as versões eletrônicas de seus livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário