De acordo com testemunhas, um Fiat Doblô de cor branca teria colidido com poste na Avenida Visconde do Rio Branco. Após a batida, o veículo teria sido retirado por um guincho
A queda de um poste de semáforo após o choque de um carro, na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro, interditou parcialmente o trânsito na via sentido Gragoatá, próximo à estação das barcas, e atrapalhou o percurso dos pedestres durante toda segunda-feira. O acidente, envolvendo um Fiorino branco, ocorreu bem cedo, por volta das 5 horas, e não deixou vítimas.
De acordo com os policiais que registraram o caso, o condutor do Fiorino branco saiu do carro um pouco desorientado, mas sem ferimentos graves. A ocorrência relata que a colisão foi diretamente com o poste, sem o envolvimento de outros veículos no acidente.
A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) informou que a Diretoria de Infraestrutura Viária, responsável pela manutenção semafórica, já está fazendo a troca desse poste derrubado e, ainda, de outro poste retirado, no sábado, na mesma avenida. A empresa comunicou, ainda, que um agente de trânsito foi destinado ao local para organizar a travessia e que manutenções são feitas periodicamente.
O analista de sistemas Thiago Silva, 28 anos, disse que chegou ao Centro da cidade na hora em que o veículo foi retirado do local por um reboque.
“Parece que o acidente foi feio, mas quando passei pelo local, mais cedo, só vi o carro todo amassado sendo rebocado”, declarou.
A psicóloga Regina Guedes, que passava pelo local por volta das 9 horas, se perguntava como um carro teria força para derrubar um poste de ferro.
“Se estivesse passando alguém na hora seria fatal”, ponderou a psicóloga.
A secretária Sônia Hervia falou dos riscos que envolvem um acidente como esse, ressaltando que a região central da cidade está cada vez mais perigosa por diversos aspectos.
“Esse pedaço do Centro tem sempre acidentes, está muito perigoso. Sem falar nos assaltos. Estava em um ônibus na semana passada que foi assaltado em frente às barcas, numa distância de pouco mais de 20 metros da cabine da PM”, disse a secretária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário