Notícias: ciclovias e pistas fechadas em Copacabana

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ciclovias e pistas fechadas em Copacabana

As normas para o lazer na ciclovia e na pista fechada para o trânsito aos domingos causam dúvidas em alguns frequentadores da orla de Copacabana, que muitas vezes não sabem o que é permitido e o que é proibido.

O excesso de velocidade de alguns ciclistas acaba causando tombos e até atropelamentos na área de lazer.“O problema é a bicicleta maior, que é proibido”, reclama um pai que levou o filho para se divertir.
Segundo a Guarda Municipal, somente é permitido correr na ciclovia quando há uma placa sinalizando e é proibido andar de bicicleta na pista quando ela é fechada para o lazer.
“A gente vem aqui há muitos anos. Pra mim é uma surpresa não poder andar de bicicleta. A gente sempre vem e nunca ninguém falou nada”, diz outra frequentadora.
“Como ela estão aprendendo a andar (de bicicleta), se a gente vai andar na ciclovia é atropelado”, reclama a mãe de duas meninas.
Para quem não sabe, a prática do jogo speedminton, uma mistura de squash, badminton e tênis, também é permitida e portadores de deficiência que usam cadeiras motorizadas podem usar a ciclovia.
A Guarda Municipal informou que não existe punição para as pessoas que usam as áreas de lazer de forma indevida. Mas elas são advertidas e obrigadas a parar com as atividades, quando as outras pessoas se sentem incomodadas. A Guarda Municipal disse ainda que mesmo o que é permitido deve ser praticado com bom senso. Bola e peteca, por exemplo, são toleradas, mas desde que não prejudique quem passa.
Outra informação: as bicicletas só podem ser usadas na ciclovia, mas existe uma exceção: crianças de até 6 anos podem pedalar na pista fechada para lazer.
Projeto Parceiro do RJ
Dezesseis jovens foram selecionados para formar o Projeto Parceiro do RJ. O grupo foi dividido em oito duplas, que vão representar e mostrar o cotidiano de oito regiões do Rio e Grande Rio. Em comum, seus integrantes querem registrar não só as mazelas, mas as coisas boas dos bairros onde moram.
Mais de 2.200 pessoas se inscreveram no projeto. Destes, os escolhidos vão revelar o cotidiano de Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materias mais populares

Postagens populares