Notícias: Rock in Rio: Organização do Festival monta forte esquema de atendimento médico

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Rock in Rio: Organização do Festival monta forte esquema de atendimento médico


O Rock In Rio promete divertir e emocionar o público nos sete dias, a partir de sexta-feira (23), em que será realizado, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
Mas os organizadores se preocuparam muito também com a segurança e o atendimento ao público. Um esquema modernode auxílio médico foi montado no local para que qualquer caso de emergência seja resolvido rapidamente.
Para quem vai assistir aos shows, a organização do Rock in Rio sugere o uso de roupas leves e calçados confortáveis, com a ressalva de que a temperatura pode oscilar, sendo indicado levar um agasalho.
A Rede D´Or, maior operadora independente de hospitais do Brasil, prestará todos os serviços necessários para atender possíveis incidentes nos dias de evento. Será montado um Centro Médico com 20 leitos, sendo nove deles UTI; cinco Postos Médicos com quatro leitos cada; 15 ambulâncias, sendo oito com estrutura completa de UTI; 100 maqueiros; e 1.500 profissionais, entre equipes de socorristas, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem envolvidos ao longo dos sete dias de evento.
O primeiro atendimento será realizado em um dos postos da Cidade do Rock e os pacientes com casos que justifiquem sua remoção serão encaminhados aos hospitais referenciados para o Rock in Rio por meio de UTI Móvel da Rede. O festival contará ainda com prevenção na montagem e desmontagem e acompanhamento das Secretarias e órgãos de Saúde no monitoramento e controle de doenças e patologias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materias mais populares

Postagens populares