Escola de Nilópolis ficou a apenas dois décimos da pontuação máxima.
Homenagem ao cantor Roberto Carlos rendeu 12º título à agremiação.
Com o troféu de campeã do carnaval 2011 nas mãos, a Beija-Flor comemorou o título, na noite desta quarta-feira (9), com uma festa para oito mil pessoas na sua quadra, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Homenageado pela escola na Sapucaí, o cantor Roberto Carlos festejou ao lado da comunidade. Do palco, o Rei ouviu o público cantar “Emoções”, um dos seus sucessos.
A Beija-Flor conquistou o seu 12º campeonato com o enredo “A simplicidade de um rei”. A escola de samba de Nilópolis foi líder isolada na apuração realizada na tarde desta quarta-feira na Marquês de Sapucaí, no Centro da cidade, e ficou apenas dois décimos abaixo da nota máxima. A Unidos da Tijuca é a vice-campeã. Confira as notas das 12 escolas de samba do Rio.
Desde cedo, torcedores chegaram à quadra da escola para acompanhar a apuração. A festa começou após a leitura das notas do último quesito, samba-enredo. Antes mesmo do resultado, a torcida já gritava “ei, ei, ei, Roberto é nosso rei”, em referência ao homenageado da escola, e “a campeã voltou, a campeã voltou”, que mostrou a felicidade e o orgulho da comunidade.
O Rei conversou com a reportagem da TV Globo logo após o anúncio: “Sem dúvida que essa, é senão a maior, uma das maiores consagrações que já recebi na minha vida“, disse o cantor, que acompanhou o resultado em casa. Mais tarde, já na quadra para comemorar a vitória, completou: "Já tive muitas emoções, mas essa foi coisa séria, realmente muito séria".
O Rei chegou à quadra da Beija-Flor por volta das 20h30 e foi ovacionado pela multidão que comemorava o título: "É uma emoção que eu jamais vou esquecer na minha vida. É algo que vai ficar para sempre na minha vida e no meu coração", afirmou ele, que completou: "É uma emoção que eu jamais pensei que fosse desse tamanho".
A escola distribuiu 30 mil latas de cerveja para o público que lotou o local. Sob o comando do mestres Plínio e Rodney, a bateria apresentou um show à parte e tocou o samba campeão deste ano, que foi puxado por Neguinho da Beija-Flor: “O coração está a mil. Nossos ensaios são muito rigorosos para que corra tudo bem na Avenida. Já era esperado um bom desempenho. Mas com o enredo do Roberto e o público levantando na avenida, já era esperado”, disse.
Roberto Carlos falou sobre a escolha do enredo: "É muita responsabilidade para mim ser enredo de uma escola como a Beija-Flor. Foi a primeira coisa que eu pensei. A primeira coisa que eu perguntei foi: ‘Vocês acham que ser enredo da Beija-Flor dá campeonato?’ E aí, eles disseram: ‘Fica tranquilo’. Aí eu confiei na equipe. Sempre fui Beija-Flor, agora ainda mais”, declarou.
Com o Rei no palco, as milhares de pessoas cantaram “Emoções”, um dos seus maiores sucessos. Em seguida, aos gritos de "a campeã voltou", os componentes estremeceram as estruturas da quadra. Raissa, rainha de bateria, também esteve na quadra e festejou a vitória: “O desfile foi maravilhoso, estou muito feliz com o campeonato e muito emocionada”, disse a musa.
Para garantir a segurança da festa, policiais do 20º BPM (Mesquita) reforçaram o policiamento no local. Segundo a Polícia Militar, até as 2h, não houve registro de nenhuma ocorrência grave.
Reconhecimento
Seliminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor, foi ovacionada pelo público assim que chegou à quadra da escola. Ela comentou a dificuldade de desfilar com a pista da Sapucaí suja de óleo, derramado pelo último carro alegórico da Porto da Pedra.
fonte: portal g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário