Notícias: Bandidagem coloca fogo em mais veículos e ataca a poliçada

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bandidagem coloca fogo em mais veículos e ataca a poliçada

Ataques seriam orquestrados por bandidos dos complexos do Alemão e da Penha
Os bandidos responsáveis pelos ataques incendiários a 20 veículos em 16 dias seriam dos complexos do Alemão e da Penha, ambos controlados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), segundo o Disque-Denúncia (2253-1177). Desde o fim de semana, já foram feitas 16 denúncias ao serviço, que tem força-tarefa para analisar dados sobre os ataques e cruzar informações. Só ontem foram 8 ligações.
Na madrugada de ontem, Renan Fortunato do Couto, 19 anos, e Thiago da Costa Garcia, 24, foram presos, e adolescentes, de 15 e 17 anos, apreendidos em Copacabana, quando colocavam bombas sob dois carros. Segundo a polícia, os quatro são do Pavão-Pavãozinho, ocupado por Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Um dos jovens teria dito que cometeriam os crimes a mando de traficantes da favela.Thiago e J., 15, que estavam em moto, foram flagrados colocando um artefato aceso sob Meriva na esquina das ruas Xavier da Silveira e Aires Saldanha. Com a aproximação de um segurança, a dupla fugiu. O vigia conseguiu apagar o explosivo, e PMs prenderam a dupla na Rua Miguel Lemos. Na Rua Hilário de Gouveia, outros dois homens também foram vistos colocando outra bomba sob um Marea, mas não chegaram a acendê-lo e fugiram. Minutos depois, PMs aprenderam P.,17, na Praça Inhangá. Através dele, agentes da 12ª DP (Copacabana) conseguiram prender Renan, que tinha bomba caseira.
Favelas dominadas pelo Comando Vermelho tiveram operações das polícias Civil e Militar
Ontem, as polícias Civil e Militar realizaram operações em 23 favelas controladas pelo Comando Vermelho. O saldo: dois suspeitos mortos, oito presos, apreensão de drogas e quatro armas. As incursões não chegaram ao Complexo do Alemão, o ‘QG' da facção. No Complexo de Manguinhos, foram apreendidos 50 quilos de maconha, pistola, 2 mil sacolés de cocaína, 66 pedras de crack, 89 trouxinhas de maconha e fogos de artifício. Um bandido morreu.
Equipes do 16º BPM (Olaria) foram atacadas quando passavam pela Rua Merindiba, na Penha. Policiais pediram reforço, e o confronto foi intenso. Quem passava na hora teve que correr para se abrigar. Funcionários do Iaserj e estudantes que voltavam da escola se atiraram no chão. Motoristas voltaram na contramão.Ontem à noite, o Tribunal de Justiça do Rio autorizou a transferência de oito traficantes para presídio federal, a pedido do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. Todos estariam diretamente ligados aos atos de violência dos últimos dias. Outros quatro bandidos que também tiveram a transferência pedida serão mantidos nas cadeias do estado. Serão transferidos Mauri Alves Ribeiro Filho, o Cocô; Claudio Henrique dos Santos, o Tchuca; Marcelo Tavares da Silva, o Marcelo Abóbora; Roberto Célio Lopes, o Bertinho de Vigário; Wanderson da Silva Brito, o Paquito; Antônio Jorge dos Santos, o Toni Senhor das Armas; Marcio Aurélio Martines Martelo, o Bolado; e William Rodrigues Vieira, o Robocop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Materias mais populares

Postagens populares